Wellington Fagundes chama de "exagerada" decisão de Moraes que impôs tornozeleira eletrônica a Bolsonaro

Veja o vídeo



Redação 

 

O senador Wellington Fagundes (PL) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar, a medida é desproporcional e compromete a confiança da população nas instituições.

 

“Submeter um ex-chefe de Estado a esse tipo de medida é um exagero e compromete a confiança nas instituições”, declarou o senador.

 

Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18) e terá restrições de liberdade, incluindo o uso da tornozeleira eletrônica, proibição de sair de casa à noite e nos fins de semana, além de não poder manter contato com outros investigados ou representantes de embaixadas.

 

Na decisão, Moraes argumentou que declarações públicas de Bolsonaro, somadas à atuação do deputado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, teriam como objetivo influenciar o governo norte-americano contra as autoridades brasileiras, o que configura ameaça à soberania nacional.

 

Fagundes, no entanto, entende que a medida imposta ao ex-presidente ultrapassa os limites do razoável e alimenta a desconfiança de parte da sociedade sobre a imparcialidade do Judiciário.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também