Mauro Mendes pede “lucidez e sensatez” após operação da PF contra Bolsonaro: “Brasil não pode entrar em crise institucional”

Veja o vídeo



Redação do rufandobombonews 

 

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, comentou nesta sexta-feira (18) a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Questionado se considera exagerada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Mendes disse que soube da notícia pela imprensa e que prefere não fazer julgamentos precipitados.

 

“A princípio, eu vi as declarações do presidente nos últimos dias, extremamente sensatas, equilibradas. Não o vi jogando lenha na fogueira. Foram declarações coerentes e lúcidas”, afirmou o governador.

 

Mauro destacou que desconhece os detalhes que levaram o ministro Alexandre de Moraes a determinar as medidas contra o ex-presidente, mas fez um apelo por equilíbrio institucional: “Eu rogo, clamo para que todas as autoridades tenham, neste momento, lucidez e sensatez. O Brasil não pode ser mergulhado numa grande crise institucional por conta de medidas de A, B ou C. É hora de pensar no país e na maioria da nação brasileira, e não colocar vaidades ou ideologias em primeiro lugar.”

 

Ao ser questionado se estaria estimulando a população contra o STF, Mendes rejeitou essa interpretação: “Eu vi as declarações dele [Bolsonaro] e não tenho essa visão. Agora, as declarações do filho dele são altamente reprováveis.”

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também