Abílio vê perseguição política e alerta para risco de crise econômica após operação contra Bolsonaro

Veja o vídeo



Redação do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, classificou como perseguição política a operação da Polícia Federal que teve o ex-presidente Jair Bolsonaro como alvo nesta sexta-feira (18), em Brasília. Em sua avaliação, a ação judicial é motivada mais por posicionamentos políticos do que por fundamentos processuais.

 

“Se isso for motivado até pelo posicionamento do presidente americano, Trump, isso demonstra ainda mais que as ações não são jurídicas, mas políticas. O país caminha para perseguições que podem gerar retaliações internacionais”, afirmou Abílio.

 

O prefeito alertou que o cenário agrava a instabilidade política no país, além de aumentar a tensão no Congresso e provocar insegurança jurídica, o que, segundo ele, terá reflexos negativos na economia. “Recomendo que a população comece a poupar um pouco, porque a situação econômica poderá gerar inflações maiores”, pontuou.

 

Abílio também ressaltou que Bolsonaro tem colaborado com as investigações e criticou as medidas judiciais impostas contra o ex-presidente. “Essas medidas são um excesso. A voz do Bolsonaro não será silenciada, mesmo que o prendam. Isso só aumenta as tensões e prejudica o ambiente político no Congresso”, afirmou.

 

Por fim, o prefeito comparou a situação brasileira à da Venezuela, destacando que decisões semelhantes levaram aquele país a um colapso econômico. “As mesmas medidas estão sendo adotadas aqui. E isso não é bom nem para a economia, nem para a política e nem para a estabilidade jurídica do Brasil”, concluiu.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também