Direita rachada: Cattani confronta Wellington Fagundes por críticas a Eduardo Bolsonaro

Veja o vídeo



Márcio Eça do rufandobombonews 

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) voltou a protagonizar críticas dentro do próprio campo da direita em Mato Grosso. Após atacar duramente a senadora Margareth Buzetti (PSD), agora o alvo foi o senador Wellington Fagundes (PL), por conta de declarações do parlamentar sobre o comportamento de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante viagem aos Estados Unidos.

 

Cattani não poupou palavras ao rebater Fagundes, acusando-o de deturpar as ações de Eduardo Bolsonaro, que tem sido acusado de “atacar o Brasil” em suas declarações no exterior. Para Cattani, trata-se de uma perseguição política disfarçada de crítica interna.

 

“Meu querido senador Wellington Fagundes, qual é o exagero? O exagero é denunciar a perseguição que está acontecendo no nosso país?”, questionou Cattani. O deputado ainda ironizou o fato de o PL querer debater internamente as falas de Eduardo Bolsonaro, enquanto, segundo ele, não discute a postura de seus senadores diante dos supostos abusos cometidos pelo STF.

 

Cattani saiu em defesa veemente de Eduardo Bolsonaro, afirmando que ele nunca atacou o Brasil e que está sendo forçado a deixar o país por medo de sofrer o mesmo que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

“Ser de direita, senador, é viver os valores que nós defendemos, até a morte se for preciso. Não levando em conta nossos mandatos, nossa renda ou as benesses que o cargo nos dá. É fazer exatamente o que o Eduardo Bolsonaro está fazendo: defendendo o Brasil”, concluiu.

 

As declarações de Cattani refletem o crescente racha dentro da direita mato-grossense, que tem se dividido entre diferentes alas do bolsonarismo e exposto publicamente suas divergências.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também