- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) reforçou nesta quarta-feira (16) que seguirá defendendo candidaturas majoritárias do seu partido nas eleições de 2026, tanto ao governo de Mato Grosso quanto à presidência da República. Segundo ele, para crescer, o União Brasil precisa apresentar nomes competitivos.
“Eu defendo e vou continuar defendendo uma possível candidatura do União Brasil à presidência da República, assim como uma candidatura ao governo do Estado de Mato Grosso. Partido nunca fica grande se não tiver candidatura majoritária”, afirmou Dilmar.
Em nível nacional, disse que apoiará o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, caso ele seja o escolhido para disputar a presidência. No Estado, defendeu o nome do senador Jaime Campos como candidato ao governo.
“Se o Jaime for candidato a governador, eu vou apoiar o Jaime, até porque eu sou partidário”, ressaltou.
Dilmar destacou, porém, que o momento é de diálogo entre os partidos da base do governo Mauro Mendes, já que o vice-governador Otaviano Piveta (Republicanos) também está no cenário como pré-candidato. Para o parlamentar, o foco deve ser a união.
“Temos que somar. Não podemos dividir. Temos a candidatura do Jaime, do Piveta e de outros nomes que podem surgir, mas precisamos estar todos unidos.”
O deputado também esclareceu que o apoio declarado por Mauro Mendes a Otaviano Piveta não é uma posição oficial do União Brasil. “O Mauro nunca falou em nome do partido quando declarou apoio ao Piveta. Foi uma decisão pessoal”, afirmou.
Dilmar finalizou ressaltando que Jaime Campos está livre para construir seu projeto, seja para disputar o governo ou a reeleição ao Senado. “O nome sugerido pelo partido é o do Jaime. Agora, ele precisa construir seu caminho, seja para governador ou senador.”
0 Comentários
Faça um comentário