Abílio descarta Samanta como vice e confirma projeto para deputada estadual

Veja o vídeo



Márcio Eça do rufandobombonews l

 

 

 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que a vereadora e primeira-dama da capital, Samanta Íris (PL), trabalha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026. Segundo o prefeito, está descartada a possibilidade de Samanta ser candidata a vice-governadora em uma eventual chapa liderada por Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

“Primeiro que eu respeito muito a opinião da Samanta. Muita gente fala ‘a esposa do Abílio’, mas está mais para ‘o Abílio é o esposo da Samanta’. Ela tem personalidade forte e decisão própria. Não adianta eu tentar direcionar o posicionamento dela, porque não vou conseguir”, declarou o prefeito, reforçando que a decisão política da vereadora será respeitada.

 

O nome de Samanta Íris vinha sendo especulado como possível vice de Pivetta, especialmente após sua votação expressiva na eleição de 2020, quando conquistou mais de 7 mil votos. No entanto, Abílio minimizou essa possibilidade. “Nas conversas que tenho tido com ela, Samanta tem se posicionado como pré-candidata a deputada estadual. Esse é o projeto que ela está trazendo”, afirmou.

 

Além de afinidade com pautas estaduais, o prefeito destacou a questão familiar como fator importante. “A gente tem dois filhos. Se ela estivesse em Brasília três dias da semana, dificultaria nosso cuidado com as crianças. A disputa para deputada estadual facilita essa logística familiar”, explicou.

 

Segundo Abílio, qualquer movimentação futura de Samanta será definida exclusivamente por ela: “Se ela decidir ser candidata a estadual ou federal, será uma decisão dela, e eu vou respeitar.”

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também