- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, defendeu que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado nas próximas eleições. Segundo ele, a estratégia fortalece a legenda e amplia o espaço político da sigla.
Dilmar ressaltou que o tema ainda está em fase de diálogo interno e que novas reuniões devem ocorrer para definir o melhor encaminhamento. Ele citou um encontro recente realizado na Casa Civil, que contou com a presença do governador Mauro Mendes, do senador Jayme Campos, dos deputados Júlio Botelho e Fábio Garcia, além de Aécio Rodrigues.
De acordo com o parlamentar, durante a reunião o governador Mauro Mendes sinalizou interesse pessoal na candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao Palácio Paiaguás. No entanto, também não foi descartada a possibilidade de Jayme Campos viabilizar uma candidatura, seja ao governo ou ao Senado, dentro do próprio União Brasil.
“Se houver essa condição, vamos levar a discussão ao diretório e, se for necessário, à convenção. Acredito no diálogo para construir um encaminhamento tanto para a disputa ao governo quanto ao Senado dentro do partido”, afirmou.
Para Dilmar, ter candidatura própria ao governo é sempre mais viável e benéfico à legenda. Ele lembrou a experiência do partido em 2018, quando a candidatura de Mauro Mendes impulsionou o crescimento da sigla. “Quando eu era presidente do PFL, era o único deputado estadual. Com a candidatura ao governo, o partido cresceu, elegendo governador, senador, deputados estaduais e federais. Candidatura majoritária fortalece o partido e atrai mais lideranças”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário