Advogado prevê que punição contra Cattani deve ser ‘proporcional’ à polêmica na AL

Vaca e mulheres



Por rufandobombonews 

Nas últimas semanas, muito tem se comentado sobre a “Punição Pedagógica” sugerida pela presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB), contra o deputado estadual Gilberto Cattani, que comparou a gestação de mulheres com vacas.

Em entrevista ao podcast Sem Moage, apresentado por Márcio Eça e Leonardo De Oliveira, o advogado Rodrigo Cyrineu, fez uma análise sobre a declaração da parlamentar e disse que a punição deve ser “proporcional” à percussão que o caso ganhou.

Segundo ele, a Comissão de Ética deverá analisar qual será o melhor caminho para dar uma resposta a altura do que a sociedade espera, como advertência, suspensão ou cassação do mandato de Cattani.

“Uma punição pedagógica seria uma punição que seja proporcional, que evidencie que a Assembleia Legislativa dê a resposta a altura da repercussão que esse caso deu, mas dentro dos limites estabelecidos no Código de Ética. Uma advertência seria suficiente, uma cassação seria proporcional, uma suspensão do mandato seria uma solução ideal? Não é uma decisão fácil, mas é algo que tem que ser analisado com muito cuidado”, disse.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também