Paula quer garantir reeleição até julho; Dilemário é opção do grupo

Paula e Dilemário ou Dilemário e Paula



Márcio Eça do rufandobombonews 

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), confirmou nesta terça-feira (23) que o grupo de vereadores que articula a eleição da próxima Mesa Diretora fechou um acordo para manter a unidade. A definição é que a chapa será encabeçada por ela ou pelo vereador Dilemário Alencar (União Brasil), dependendo da aprovação da mudança no Regimento Interno da Casa.

 

Segundo Paula, uma reunião realizada na noite de segunda-feira (22), em sua residência, reuniu os 12 vereadores que já apoiavam seu projeto de reeleição, além de Dilemário Alencar e da vereadora Baixinha Giraldelli. O encontro consolidou o chamado "grupo dos 14".

 

"Todos os vereadores se posicionaram. Se nós não viabilizarmos a reeleição da vereadora Paula Calil, os vereadores irão apoiar o projeto do vereador Dilemário. Então ficou definido: Paula e Dilemário ou Dilemário e Paula", afirmou.

 

De acordo com a presidente, a prioridade do grupo é aprovar a alteração do Regimento Interno para permitir sua candidatura à reeleição. Caso a proposta alcance os 18 votos necessários, a chapa será formada por Paula Calil na presidência e Dilemário Alencar na primeira-secretaria. Se a mudança não for aprovada, o grupo lançará Dilemário para a presidência, com Paula como candidata à primeira-secretaria.

 

Paula destacou que as articulações vêm sendo construídas há semanas e que o objetivo é fortalecer um projeto de continuidade na condução da Câmara.

 

"Nós buscamos um consenso, queremos unir forças. Quando falamos de um projeto de reeleição ou de Mesa Diretora, é necessária uma construção. Tivemos reuniões na semana passada e uma nova reunião ontem, quando chegamos ao consenso de permanecer unidos em busca da reeleição", disse.

 

A presidente informou ainda que a proposta de alteração do Regimento Interno será apreciada pelo plenário antes do recesso parlamentar, previsto para julho. Segundo ela, a antecipação da votação busca garantir segurança jurídica ao processo eleitoral da Mesa Diretora e definir se poderá disputar a reeleição ou se o grupo apoiará oficialmente a candidatura de Dilemário Alencar.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também