- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), um grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e pela Polícia Judiciária Civil, deflagrou nesta quinta-feira (07) a Operação Gomorra, com o objetivo de desmantelar um esquema fraudulento em licitações envolvendo a Prefeitura de Barão de Melgaço.
Durante a operação, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão. Segundo o Naco, o foco das investigações são membros de uma suposta organização criminosa formada para fraudar licitações e desviar recursos públicos destinados ao município.
Entre os investigados, encontram-se integrantes da administração municipal, empresários e quatro empresas pertencentes a um mesmo grupo familiar. Essas empresas prestam serviços de locação de sistema administrativo de autogestão integrada para o departamento de frotas da prefeitura, área onde as fraudes teriam ocorrido.
A operação tem como objetivo não apenas a coleta de provas que possam sustentar as acusações, mas também a interrupção das atividades ilegais em andamento, visando à proteção dos recursos públicos. As investigações continuam, e novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do caso.
0 Comentários
Faça um comentário