- Pela Redação
- 29/05/2023
REDAÇÃO
A comissão de ética que vai investigar o deputado Gilberto Cattani , no episódio onde ele teria comparado uma mulher grávida a uma vaca prenha, nem começou os trabalhos e já tem problemas de sobra.
Após os seus integrantes acatar uma representação do investigado, a comissão resolveu substituir o deputado Wilson Santos que fazia parte da comissão. No pedido Cattani alegava que Wilson foi o responsável por vazamento de vídeos na imprensa e nas redes sociais.
Na edição de hoje o jornal A Gazeta traz uma notícia dando conta que o deputado Wilson Santos vai pedir ao presidente da Assembleia Eduardo Botelho que tire da comissão os deputados Júlio Campos, Elizeu Nascimento e a presidente da comissão a deputada Janaina Riva. Olha o tamanho da confusão.
A decisão do deputado ocorre após o mesmo ter sido afastado da Comissão, por pedido de Cattani, que apontou suspeição do parlamentar, alegando que o mesmo estaria envolvido no caso.
Wilson afirma que os pedidos contra Janaina Riva e Júlio Campos se devem pelo fato dos dois já terem antecipado os seus votos, ao afirmarem que o caso não seria para cassação.
Gilberto Cattani é investigado por quebra de decoro parlamentar a pedido da Defensoria Pública e da seccional Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O meu requerimento será protocolado ao presidente Eduardo Botelho para que se tornem suspeitos a deputada Janaina e o deputado Júlio Campos porque os dois já anteciparam os seus votos, disse.
Já no caso de Elizeu Nascimento, Santos afirma que o mesmo não poderia participar do julgamento do caso, pelo fato de ser do mesmo partido do investigado.
"O nosso regimento interno não trata do assunto, mas na Câmara Federal, deputados do mesmo Estado e do mesmo partido que o investigado na Comissão de Ética ficam proibidos de atuar. E como nosso regimento não trata do assunto, nós temos que espelhar na similaridade do caso, que é a Câmara Federal. Por isso, vou pedir a suspeição do Elizeu também", explicou.
0 Comentários
Faça um comentário