Governadora classifica agressão a turistas de MT em Porto de Galinhas como crime grave e diz que 14 suspeitos serão indiciados

Agressões A turistas mato-grossenses



Márcio Eça do rufandobombonews 

 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), gravou um vídeo neste domingo (28) comentando as agressões sofridas por dois turistas de Mato Grosso na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. As vítimas são Jhonny Andrade e Cleiton Zanatta, moradores de Tangará da Serra, espancados por comerciantes no último sábado (27).

Em nota oficial, o Governo do Estado informou que 14 pessoas já foram identificadas pela Polícia Civil e devem ser indiciadas por envolvimento nas agressões. A governadora lamentou o episódio e afirmou que o caso não será tratado como um simples incidente, mas como um crime grave.

“O que aconteceu é absolutamente inadmissível. Recebemos turistas que o povo acolhe de braços abertos, como milhares de outros. Pernambuco é um dos destinos mais procurados do Brasil neste ano, e um episódio como esse não pode ser tolerado”, declarou Raquel Lyra.

A governadora destacou ainda que Porto de Galinhas é um dos locais mais simbólicos do estado. “É um lugar que todo pernambucano tem no coração, o quarto maior destino turístico do Brasil. O que ocorreu foi absolutamente inapropriado. Dois turistas vieram nos visitar e, infelizmente, foram espancados de maneira brutal por criminosos que estavam na praia”, afirmou.

Raquel Lyra disse que determinou, desde o primeiro momento, que todas as providências fossem tomadas pela Secretaria de Defesa Social, com apoio do sistema de inteligência e identificação dos envolvidos. Segundo ela, as investigações seguem em andamento e os responsáveis serão punidos conforme a lei.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também