Júlio Campos afirma que decisão de Mauro Mendes é natural e não desvaloriza Jayme Campos

União Brasil dividido



Márcio Eça do rufandobombonews 

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou que não vê como desprestígio ao senador Jayme Campos a decisão política do governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, de apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso. Segundo Júlio, a posição de Mauro é natural dentro do jogo político e reflete o direito de cada filiado com mandato de expor seus projetos e sonhos.

Questionado sobre o fato de Jayme Campos ser um dos principais defensores de uma candidatura própria do União Brasil ao Palácio Paiaguás, Júlio ressaltou que todos os líderes do partido têm legitimidade para se posicionar. “Isso é um direito que assiste ao governador Mauro Mendes, assim como eu, como deputado estadual, e o Jayme, como senador. Todos nós, filiados e com mandato, temos o direito de expor nossos planos e nossos sonhos”, afirmou.

Júlio Campos avaliou ainda que, caso o União Brasil não viabilize uma candidatura própria ao governo do Estado, a tendência natural seria uma coligação com nomes do campo da direita, como Otaviano Pivetta ou o senador Wellington Fagundes. Nesse cenário, segundo ele, o partido teria condições de indicar um nome forte para compor a chapa majoritária.

Para Júlio, tanto Jayme Campos quanto o deputado federal Fábio Garcia surgem como nomes naturais para uma eventual indicação à vice-governadoria. Ele destacou especialmente Fábio Garcia, a quem classificou como um político jovem, brilhante e competente. “É um nome à altura não só para vice, mas também para governador ou senador, com um futuro político muito importante em Mato Grosso”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também