Por 11x 2 desembargadores referendaram prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá, até 31 de dezembro

Saúde sob intervenção



Redação 

Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou por maioria a prorrogação da intervenção na saúde pública de Cuiabá. Em votação pelo Plenário Virtual, os desembargadores referendaram a decisão de prorrogar a intervenção até o dia 31 de dezembro de 2023. O placar foi de 11 votos favoráveis e dois contrários.

A medida já tinha sido validada em sede de decisão monocrática do relator do processo, desembargador Orlando Perri. Ao acolher o pleito do Ministério Público, Perri reconheceu que a prorrogação é necessária para que o gabinete da intervenção consiga colocar em prática todas as medidas planejadas.

Veja como  votou os desembargadores 

total, 13 magistrados participaram da votação e 11 deles ratificaram a decisão de Perri, que no último dia 10 de junho, determinou a prorrogação da intervenção até o dia 31 de dezembro. Os votos favoráveis foram dos desembargadores Clarice Claudino da Silva, João Ferreira Filho, Serly Marcondes Alves, Márcio Vidal, Antônia Siqueira Gonçalves, Guiomar Teodoro Borges, Paulo da Cunha, Rui Ramos Ribeiro, Carlos Alberto Alves da Rocha e Maria Erotides Kneip.

Apenas os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Rubens de Oliveira Santos Filho se posicionaram contrários a prorrogação da intervenção. A medida foi determinada pelo próprio Órgão Especial do TJMT, no último dia 15 de março, após um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), por conta de uma ação movida pelo Sindicato dos Médicos.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também