Uniformes viram munição política, e Abílio responde às críticas de vereador

A culpa é do nenel



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, tem adotado uma estratégia que mistura presença constante e respostas diretas aos seus críticos. Nesta quinta-feira (15), ele voltou à Câmara Municipal, como já virou rotina nas terças e quintas, e não fugiu do embate com a imprensa — principalmente após declarações do vereador Jefferson Siqueira, um dos principais adversários políticos dentro do parlamento.

 

Jefferson havia usado a tribuna para criticar a demora na entrega dos uniformes e kits escolares da rede municipal. Poucos minutos depois, Abílio chegou ao Legislativo e foi direto ao ponto: os uniformes estão sendo entregues, existe um cronograma e, segundo ele, o problema começou na gestão anterior.

 

“O barulho é porque os uniformes ficaram legais e os pais querem que chegue logo. Mas está chegando”, disse, com o estilo direto que tem marcado sua gestão. Em relação ao kit escolar, Abílio prevê entrega ainda neste mês. E já antecipou: em 2025, a compra será feita em novembro para evitar os mesmos atrasos.

 

A fala de Abílio reforça sua principal estratégia: politizar a herança recebida e manter a polarização com o grupo de Emanuel Pinheiro, ex-prefeito de Cuiabá. Ao mesmo tempo, tenta se apresentar como gestor presente, que dá a cara a bater — literalmente indo até o Parlamento para responder a críticas pessoalmente.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também