Júlio Campos defende fim da reeleição e mandato único de cinco anos para chefes do Executivo

Pec polêmica



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

 

O deputado estadual Júlio Campos se posicionou a favor do fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidentes da República, durante sessão realizada nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa. A declaração foi feita ao ser questionado pelo repórter Danilo Figueiredo, do site Rufano Bombo News, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Congresso Nacional com esse objetivo.

 

Para o experiente parlamentar, a reeleição foi um equívoco que causou prejuízos ao país. “A reeleição foi um absurdo que ocorreu no Brasil. O país perdeu muito. Eu sou a favor do mandato de cinco anos. Quando Juscelino governou o Brasil, era cinco anos. Quando os militares governaram o Brasil, era cinco anos e sem reeleição. Nenhum militar usou reeleição, Juscelino não pôde ser reeleito e outros também não”, declarou.

 

Júlio Campos argumentou que o mandato único de cinco anos oferece melhores condições para que o gestor público planeje e execute suas ações. “O mandato de cinco anos é muito bom para qualquer prefeito, para fazer um grande governo. O primeiro ano é de organização, e os demais são para realizar”, concluiu.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também