- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) afirmou que o grupo político do governador Mauro Mendes (União Brasil) não descarta o senador Jayme Campos (União Brasil) como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, mas deixou claro que, neste momento, o nome considerado natural dentro do grupo é o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Jayme Campos já anunciou publicamente que pretende disputar o Palácio Paiaguás e que vai trabalhar internamente no União Brasil para viabilizar sua candidatura. Para Cidinho, a movimentação é legítima e faz parte do processo político.
“Não tem nenhum problema dele colocar o nome dele e trabalhar o nome dele. Lá na frente a gente vai avaliar”, afirmou.
Cidinho destacou que o grupo liderado por Mauro Mendes é amplo e envolve diferentes partidos, como União Brasil, PP e Republicanos, e que o mais importante é a continuidade do projeto político em curso no Estado.
“Mais importante do que nomes é continuar esse projeto que está dando certo, que é o projeto que o governador Mauro Mendes está desempenhando”, disse.
Segundo ele, caso mais adiante o nome de Jayme Campos esteja melhor viabilizado politicamente e em condições superiores às de Pivetta, o grupo não terá dificuldade em reavaliar o cenário. “Se lá na frente o nome do senador Jayme Campos estiver viabilizado, tiver condições melhores do que o do vice-governador Otaviano Pivetta, a gente vai avaliar essa situação, não é problema nenhum”, pontuou.
Cidinho também ressaltou que, atualmente, existe um sentimento de associação direta entre Mauro Mendes e Pivetta, visto como continuidade da atual gestão. Ainda assim, lembrou da trajetória política de Jayme Campos e de sua capacidade de diálogo.
“Já participei de várias campanhas com o senador Jayme Campos. Ele não é uma pessoa intransigente. Se lá na frente ele entender que Pivetta é o melhor nome, com certeza vai apoiar. E se for o melhor nome dele, nós também vamos apoiar”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário