- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que não pretende pressionar a Assembleia Legislativa (ALMT) para votar a Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo ele, a decisão cabe exclusivamente aos deputados estaduais, que têm liberdade para cumprir o papel constitucional que lhes compete.
“Eu não vou obrigar ninguém a votar nada, não. Eles têm liberdade para fazer aquilo que é o dever deles”, declarou o governador, ao comentar o andamento da votação do orçamento.
Mauro Mendes explicou ainda que o governo tem prazo até o dia 31 para empenhar os recursos e ressaltou que mais de 95% das emendas já foram empenhadas. As que não avançaram, segundo ele, enfrentaram problemas técnicos, em grande parte relacionados à própria atuação parlamentar.
“Algumas não foram empenhadas por problemas técnicos. E a maioria dos problemas técnicos era problema dos deputados, que não preencheram o plano de trabalho corretamente, que não encaminharam corretamente a emenda”, afirmou.
Apesar do impasse, o governador disse acreditar que a situação será resolvida. “Agora, a Assembleia, se quiser votar, vota. Eu tenho certeza que, no final, eles vão fazer o dever deles”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário