Diego Guimarães rejeita federação com o MDB e defende Republicanos "solo" para preservar espaço eleitoral

Fusão Republicanos e MDB



Redação do rufandobombonews 

 

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, se posicionou de forma contrária à possibilidade de uma federação nacional entre o Republicanos e o MDB, articulação que vem sendo discutida nos bastidores da política em Brasília.

 

Para o parlamentar, a união entre os dois partidos pode comprometer diretamente seu projeto de reeleição. Hoje, Diego é praticamente o único nome do Republicanos na disputa à reeleição pela Baixada Cuiabana. No entanto, com a entrada do MDB na federação, o cenário mudaria significativamente. “Só em Cuiabá já teríamos dois ou três nomes do MDB disputando o mesmo espaço de votos que eu”, alertou.

 

Diego diz ter manifestado sua preocupação diretamente ao presidente nacional do partido, durante uma reunião em Brasília. Segundo ele, esse tipo de decisão está nas mãos da bancada federal — composta por 42 a 44 deputados federais — e foge completamente de sua alçada como deputado estadual.

 

"Eu defendo que o Republicanos continue solo", reiterou. Ele lembrou que em um momento anterior, cogitou-se uma federação com o Progressistas e o União Brasil, mas os deputados federais do Republicanos rejeitaram a ideia de forma taxativa.

 

O parlamentar acredita que essa resistência deve se repetir agora. “As cogitações políticas existem, fazem parte do jogo. Mas efetivar essa federação, eu acho mais difícil. Não quero nem pensar nisso. Os Republicanos, eu acho, continuam solos daqui pra frente”, concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também