- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
Mesmo sem os poderes investigativos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a Comissão Especial criada na Câmara de Cuiabá para acompanhar as investigações de suposto assédio sexual contra o ex-secretário municipal de Trabalho, William Campos, dará início às suas atividades na próxima quinta-feira (19).
O colegiado irá se reunir com a delegada responsável pelo inquérito que apura a denúncia feita por uma ex-servidora da Prefeitura de Cuiabá. A reunião marca a primeira ação oficial da comissão desde sua criação.
A Comissão Especial foi instaurada após a base do prefeito Abilio Brunini (PL) articular para barrar a abertura de uma CPI sobre o caso. Sem os instrumentos formais de investigação — como poder de convocação e quebra de sigilo —, o grupo atuará no acompanhamento das apurações conduzidas pela Polícia Civil.
A presidente da comissão, vereadora Drª Mara (Podemos), também deve apresentar os primeiros encaminhamentos e resultados preliminares dos trabalhos. Segundo ela, o objetivo é garantir transparência e acompanhar de perto o andamento das investigações.
O caso envolvendo o ex-secretário ganhou repercussão política e dividiu opiniões no Legislativo municipal, especialmente após a decisão de não instalar a CPI.
0 Comentários
Faça um comentário