Saída de Gilberto indicaria falta de comando de Mauro, diz Júlio

Gilberto Figueiredo sinalizou que deverá deixar o UB



Márcio Eça do rufandobombonews

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) comentou, nesta quarta-feira (23), a possível saída do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, do União Brasil para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026. Suplente de deputado estadual e filiado à legenda, Gilberto já exerceu o mandato em duas ocasiões.

 

Júlio disse não acreditar na desfiliação de Gilberto, mas afirmou que, caso isso ocorra, será um sinal de que o governador Mauro Mendes — presidente estadual do União Brasil e principal liderança política da sigla no estado — perdeu o controle sobre seus aliados.

 

“Eu espero que o deputado Gilberto Figueiredo permaneça no partido para sua candidatura à reeleição em 2026. Ele é um homem de confiança do governador Mauro Mendes e ocupa uma das pastas mais importantes do governo. Se o Mauro permanecer no União Brasil, como já nos afirmou que deseja, acredito que Gilberto também continuará”, disse Júlio.

 

Além de Gilberto, o secretário de Educação, Alain Porto, também é cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Para Júlio, se ambos saírem do partido com o aval do governador, o União Brasil poderá se enfraquecer politicamente.

 

“Se o governador autorizar seus secretários, como Gilberto e Alain, a mudarem de partido, é um sinal claro de que não tem comando sobre o partido nem sobre o governo. Não acredito nisso. Tenho confiança de que todos permanecerão fiéis à legenda”, completou.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também