- Pela Redação
- 29/05/2023
Por rufandobombonews
O governador Mauro Mendes (União) disse que “não gostou nada” do que foi apresentado no texto original da reforma Tributária, que está em discussão no Congresso Nacional. Isso porque, após fazer uma verdadeira peregrinação por Brasília, o gestor não foi atendido em relação aos pedidos que fez à União, que pode gerar um prejuízo de R$ bilhões ao Estado.
A principal preocupação, segundo Mendes, está relacionada à extinção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que atualmente recolhe impostos para investimentos em rodovias e construção de casas populares.
Indignado, o gestor afirmou vai continuar com a peregrinação em Brasília para tentar reverter à situação junto com a bancada federal do Estado.
“Não gostei do que vi, é muito ruim para Mato Grosso e vamos aprofundar nisso. Hoje vou receber um relatório da Secretaria de Fazenda com as analises mais detalhadas para ter um posicionamento mais claro. É um tema complexo e de difícil compreensão pela maioria absoluta dos brasileiros”, disse.
0 Comentários
Faça um comentário