- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A disputa pela sucessão ao governo de Mato Grosso começa a ganhar novos contornos nos bastidores da política estadual. O senador e pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Jayme Campos (União Brasil), rechaçou a cobrança feita pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para que o apoiasse em nome de uma suposta reciprocidade eleitoral.
Jayme afirmou que a relação política entre os dois já está “quite” e lembrou que esteve ao lado de Pivetta nas duas últimas eleições. Segundo o senador, ele integrou a mesma chapa do vice-governador em 2018 e voltou a apoiá-lo em 2022, quando Pivetta novamente disputou o cargo.
A declaração ocorre após Pivetta, também pré-candidato ao governo e apoiado por uma ala do União Brasil ligada ao governador Mauro Mendes, afirmar que seria o momento de Jayme retribuir o apoio político, assim como o seu partido.
Com as movimentações antecipadas e discursos mais firmes, a sucessão estadual começa a esquentar e evidencia as disputas internas e os rearranjos que devem marcar o cenário político até a definição dos candidatos.
Fonte Blog do Lúcio Sorge
0 Comentários
Faça um comentário