Mauro Mendes desconversa sobre 2026: “Decisão só em abril”

Não costumo antecipar decisão política



Márcio Eça do rufandobombonews 

Fiel ao seu estilo de evitar decisões precipitadas, o governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que apenas no dia 4 de abril de 2026 anunciará se deixará o cargo para disputar uma vaga ao Senado. Questionado nesta semana, durante evento no Palácio Paiaguás, sobre uma possível antecipação dessa decisão, Mendes foi direto: "Normalmente não dou prazo para ninguém. O único compromisso que tenho é comigo mesmo, e o prazo é 4 de abril de 2026".

 

Ao ironizar a pressão por uma definição antecipada, o governador destacou que não costuma "vazar informações" e reforçou que manter segredo faz parte da estratégia. "Se você conta para todo mundo qual será seu plano de ataque ou defesa, você se fragiliza. Estratégia boa é estratégia reservada", disse.

 

Apesar da cobrança interna de aliados no União Brasil, que gostariam de uma definição até outubro deste ano, Mauro mantém o foco em concluir obras e projetos em Mato Grosso. "Eu entendo que tem políticos já pensando em 2026, mas meu foco hoje é governar, entregar escolas, hospitais, rodovias. Eu tenho um mandato até o ano que vem", finalizou.

 

Com isso, a dúvida segue no ar: Mauro Mendes vai disputar o Senado ou concluirá seu mandato como governador? A resposta, segundo ele próprio, só em abril de 2026.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também