- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Ele atribui o problema à falta de recursos na cidade_
O deputado estadual Júlio Campos (União) defendeu que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande deve ser privatizado para resolver a crise hídrica na cidade.
Júlio sugeriu que o prefeito Kalil Baracat (MDB) recorra ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a privatização.
“O problema de água de Várzea Grande só será resolvido quando uma empresa privada assumir. A Prefeitura de Várzea Grande pode contratar o BNDES ou a Caixa Econômica Federal para preparar um projeto de privatização que entre uma compensação econômica e financeira para o município”, sugeriu.
"Só uma empresa privada, um grupo forte, seja Sabesp, ou a própria Águas Cuiabá, conseguiria solucionar o problema. Não vamos dar conta do recado e sempre terá desgaste para a Prefeitura. Em quase todo Brasil, o abastecimento é privado", comparou.
O deputado considerou que a cidade não tem recursos financeiros suficientes para solucionar o problema.
"Não temos recursos. O DAE é deficitário em Várzea Grande. Várzea Grande perde, hoje, 50% da água tratada porque os canos são antigos", afirmou.
0 Comentários
Faça um comentário