- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito Abilio Brunini afirmou, na última terça-feira(3), que a Prefeitura de Cuiabá vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para extinguir a Empresa Cuiabana de Saúde e a Limpurb. Segundo ele, a proposta ainda será discutida com a base de vereadores antes de ser oficialmente enviada ao Legislativo.
“Assim que a Câmara abrir, a gente começa a conversar com a nossa base de vereadores para entender quais são os melhores projetos para enviar nesse momento”, explicou o prefeito.
De acordo com Abilio, a ideia é encerrar a Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do Hospital São Benedito, transferindo a administração das unidades diretamente para a Secretaria Municipal de Saúde.
No caso da Limpurb, o prefeito destacou que a proposta é acabar com o modelo de empresa pública e transformar o órgão em uma Secretaria de Serviços Urbanos. A nova secretaria ficaria responsável pelas atribuições que hoje já são desempenhadas pela Limpurb, como limpeza urbana e manutenção da cidade.
Abilio defende que as mudanças vão permitir mais eficiência administrativa, redução de custos e maior controle da gestão pública, mas reforçou que o tema ainda será amplamente debatido com os vereadores antes da tramitação do projeto.
0 Comentários
Faça um comentário