- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Operação Lei Seca realizada na noite de quarta-feira (4) em Cuiabá resultou em cinco prisões na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Araés. As abordagens simultâneas, realizadas a partir das 21h nos dois sentidos da via, autuaram três motoristas por embriaguez ao volante, um por dirigir alcoolizado sem CNH e outro por adulteração de veículo.
Conforme o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 207 veículos foram fiscalizados durante a ação, e 210 condutores passaram pelo teste de alcoolemia. Além das prisões, 58 veículos autuados e 47 removidos ao pátio, sendo 28 carros e 19 motocicletas.
Ao todo, a operação expediu 83 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Desses, 26 por falta de licenciamento ou registro do veículo, 21 por não possuir CNH, nove por conduzir veículo sob efeito de álcool e dois por recusa em realizar o teste do bafômetro. As demais infrações correspondem a irregularidades diversas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e contou com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
0 Comentários
Faça um comentário