- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça da redação do rufandobombonews
O deputado estadual úlio Campos reforçou a importância de o União Brasil lançar um candidato próprio ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Segundo ele, o partido está consolidado no estado e tem pretensões de continuar governando. Atualmente, a sigla comanda o estado com Mauro Mendes e, para manter a força política, deve disputar cargos majoritários e proporcionais no próximo pleito.
Campos defende que o nome natural para a disputa ao governo é o do senador Jaime Campos, destacando sua forte atuação municipalista e a captação de recursos para Mato Grosso. Apesar da preferência do governador Mauro Mendes por seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), Júlio Campos argumenta que o partido deve ser ouvido antes de qualquer decisão.
O cenário político, no entanto, ainda está indefinido, especialmente devido às negociações em Brasília para uma possível federação entre União Brasil, Republicanos e PP. Essa movimentação pode impactar diretamente o quadro local, uma vez que os três principais pré-candidatos ao governo de Mato Grosso fazem parte desses partidos: Jaime Campos (União Brasil), Pivetta (Republicanos) e Cidinho Santos (PP).
Além disso, a oposição também se articula, com nomes como Hélio Fagundes e Dilo Babinotti (PL), além da possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD), dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Diante desse cenário, Júlio Campos defende que a decisão sobre a candidatura do União Brasil seja tomada ouvindo a base partidária, que inclui prefeitos, vereadores e parlamentares estaduais e federais. Segundo ele, pesquisas internas podem ser realizadas para avaliar o nome com maior viabilidade eleitoral. Com a eleição se aproximando, o União Brasil pretende intensificar os diálogos e as articulações para garantir protagonismo na disputa pelo governo estadual.
0 Comentários
Faça um comentário