Abilio nega alinhamento antecipado e diz que não será pivô de disputa na direita em 2026

Sucessão estadual



Redação do rufandobombonews 

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu declarações do deputado estadual Júlio Campos (União) e negou qualquer definição antecipada sobre apoio na disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Abilio, tentativas de colocá-lo como fator de divisão entre lideranças da direita têm apenas o objetivo de gerar polêmica.

“Não tem definição antecipada. Estão tentando me colocar como pivô de briga entre lideranças da direita, e eu não vou entrar nessa disputa”, afirmou o prefeito.

A reação ocorre após Júlio Campos declarar que Abilio já estaria politicamente alinhado ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). A fala foi motivada pelo posicionamento do prefeito contra a possibilidade de o senador Wellington Fagundes (PL) ter como vice, em uma eventual chapa, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (União), esposa do senador Jayme Campos (União).

Abilio afirmou manter bom relacionamento tanto com Wellington Fagundes quanto com Otaviano Pivetta e reforçou que qualquer decisão eleitoral será tomada apenas no momento oportuno. “Eu sou amigo do Wellington, tenho um bom relacionamento com ele, é do meu partido. Sou amigo do Pivetta, tenho um bom relacionamento com ele. Então, é esperar a eleição, ver a proposta dos dois, ver o que eles vão fazer”, declarou.

O prefeito também ressaltou sua filiação ao PL e disse que sua atuação política não será guiada por disputas pessoais. “Eles sabem que eu sou partidário, que eu sou do PL, que a gente tem um projeto. Estão tentando me colocar como pivô de briga entre os dois, e eu não vou entrar nessa briga”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também