Ananias Filho descarta aliança com Republicanos e diz que partido está no “colinho " do governo Lula

Direita dividida em Mato Grosso



Redação do rufandobombonews 

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, descartou qualquer possibilidade de aliança com o Republicanos, ao afirmar que a sigla mantém alinhamento direto com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta quinta-feira (29.01), quando Ananias reforçou que a diretriz nacional do PL é não se associar a partidos que ocupem espaço ou mantenham vínculos com o Palácio do Planalto.

“Quem estiver no colo ou na garupa do Poder Central, nós não vamos querer fazer aliança com esse tipo. A definição é bem clara. Isso já é um parâmetro já colocado na nacional”, afirmou.

Ao ser questionado sobre quais partidos estariam alinhados ao governo federal, Ananias foi direto ao citar o Republicanos.

“O Republicanos está no colinho”, disse.

Para afastar qualquer dúvida, o presidente estadual do PL lembrou que o partido ocupa ministério no governo Lula.

“Para não ficar dúvida nenhuma, o Republicanos está no colo do governo Lula. Tem o ministro dos Aeroportos. Vê se tem algum ministro que é filiado ao PL”, concluiu.

A fala evidencia o distanciamento entre as duas legendas e sinaliza que o PL não pretende dividir alianças com partidos que integrem ou deem sustentação política ao governo federal.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também