"Fávaro e Jayme não voltam", diz Abílio ao prever renovação no Senado em 2026

Eleições 2026



Redação do rufandobombonews 

Durante as comemorações do aniversário de Cuiabá nesta terça-feira (8), o prefeito Abílio Brunini (PL) fez declarações incisivas sobre o cenário político de Mato Grosso. Segundo ele, o Partido Liberal já definiu o nome do deputado federal José Medeiros como pré-candidato ao Senado, mirando a eleição de 2026.

 

Brunini também defendeu que o PL deve lançar um nome próprio ao governo estadual. Para ele, esse é o "melhor caminho" para consolidar a força do partido em Mato Grosso.

 

Além disso, o prefeito avaliou que o atual quadro político está prestes a passar por uma grande renovação. Em sua fala, previu que os senadores Jayme Campos (União Brasil) e Carlos Fávaro (PSD), atual ministro da Agricultura, dificilmente conseguirão se reeleger.

 

"Fávaro não volta, Jayme não volta, e Mato Grosso vai ter uma boa renovação", afirmou Brunini, que também mandou um recado direto à bancada federal em relação ao projeto de anistia. "Deputados que não apoiarem esse projeto podem se considerar fora da Câmara Federal na próxima legislatura."

A declaração foi  ao jornalista Luis Vinicius do olhar direto 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também