Ex-governador alerta sobre influência do crime organizado na política e sociedade de Cuiabá

"Tudo dominado, mandam e sequestram e elegem "



Redação do rufandobombonews 

O ex-governador Pedro Taques usou suas redes sociais para comentar sobre as graves denúncias feitas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini, que afirmou possuir informações sobre a atuação do Comando Vermelho (CV) nas articulações políticas da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Taques, em sua publicação, destacou a presença crescente das facções criminosas na sociedade e alertou para o risco de um "Estado mafioso" no Brasil.

“Tudo dominado! Mandam, matam, elegem, sequestram. A sociedade é refém das facções criminosas”, afirmou Taques. Ele ressaltou ainda o domínio das facções em presídios, bairros e agora, segundo ele, no próprio parlamento municipal de Cuiabá. Ex-procurador da República, Taques relembrou sua trajetória de 15 anos no Ministério Público Federal (MPF), atuando em 10 estados na luta contra o crime organizado, e sua experiência como relator da Comissão de Segurança do Senado e como governador, onde investiu em inteligência policial para combater a atuação de organizações criminosas.

Taques destacou a urgência de diferenciar crimes comuns dos crimes praticados por facções organizadas e defendeu uma proteção mais eficiente para os cidadãos. Para ele, a incapacidade de enfrentar essa ameaça pode transformar o país em um “Estado mafioso”, onde o crime organizado influencia profundamente a política e as instituições.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também