Paula Calil repudia assédio e cobra apuração rigorosa em caso envolvendo ex-secretário de Cuiabá

Nota de repúdio



Redação 

 

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), se manifestou neste sábado (7), por meio de nota oficial, sobre o episódio envolvendo o ex-secretário municipal de Trabalho, William Leite, que pediu exoneração do cargo após ser denunciado por assédio sexual por uma servidora da Prefeitura.

Na nota, Paula Calil repudiou qualquer forma de violência, assédio ou discriminação contra mulheres e reafirmou seu compromisso com a defesa da dignidade humana, da garantia de direitos e do respeito. A parlamentar também expressou solidariedade à ex-servidora que apresentou a denúncia, destacando a importância da escuta responsável, do acolhimento institucional e do tratamento sério e respeitoso de situações dessa natureza.

A presidente do Legislativo ressaltou ainda que os fatos devem ser rigorosamente apurados pelos órgãos competentes, com observância do devido processo legal e das garantias constitucionais, de modo a assegurar justiça e transparência.

Por fim, Paula Calil destacou que, sob a liderança de uma Mesa Diretora integralmente feminina, a Câmara Municipal de Cuiabá renova o compromisso com o fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção das mulheres e à promoção de ambientes institucionais seguros, reafirmando atuação pautada pela seriedade, equilíbrio, autonomia e respeito às instituições democráticas.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também