- Pela Redação
- 29/05/2023
Da Redação
O vice-governador Otaviano Pivetta propôs a criação de uma rede de apoio técnico para empreendedores do campo, com o objetivo de integrar a Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) às secretarias municipais de Desenvolvimento Rural. A proposta foi apresentada durante reunião com prefeitos e lideranças políticas, realizada nesta quinta-feira (07.11) no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
A iniciativa busca garantir que os gestores municipais, mais próximos dos produtores rurais, possam coordenar as ações de assistência técnica e direcionar recursos de maneira mais eficiente, de acordo com as necessidades locais.
“Os prefeitos são os gestores mais próximos dos agricultores e têm o melhor entendimento das necessidades específicas de suas regiões. A integração da Empaer com as prefeituras facilitará a implementação de ações mais rápidas e adequadas para os empreendedores do campo”, afirmou Otaviano Pivetta.
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, ressaltou a importância de adaptar a assistência técnica às vocações regionais para garantir resultados concretos. “A assistência técnica precisa realmente ser mais próxima da realidade local para gerar resultados efetivos. Só assim conseguiremos transformar o potencial agrícola em resultados concretos para a nossa população”, destacou o prefeito.
A reunião também discutiu temas como planejamento de investimentos para 2025, modernização da infraestrutura para escoamento da produção, aquisição de novos equipamentos, fomento às cadeias produtivas locais e melhoria na capacitação e comercialização dos produtos.
O encontro contou com a presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, do diretor-presidente da Empaer, Suelme Evangelista, e dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um, Juca do Guaraná, Valmir Moretto, Hugo Garcia, Dr. Eugênio, Chico Guarnieri, Julio Campos e Dr. João, além da presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman Benício, e os prefeitos eleitos José Domingos (Nobres) e Pablo Bortolas (Santa Carmem) e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Manson.
0 Comentários
Faça um comentário