- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deu um “ultimato” para que o seu vice, José Roberto Stopa (PV), confirme se realmente irá concorrer à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024.
Em entrevista à imprensa na sexta-feira (24), o gestor disse que vai aguardar a resposta de seu aliado até a meia-noite deste sábado (25). Caso contrário, o MDB de Cuiabá poderá lançar uma candidatura própria e liberar os filiados para apoiar outras postulantes.
“Já combinei com ele, o nosso prazo é o dia 25 de maio. Ele não anunciando a candidatura dele, o MDB municipal e o prefeito Emanuel Pinheiro que sempre teve uma simpatia enorme pela candidatura dele, fica liberado para construção ou anuncio de uma candidatura própria”, disse.
Apesar do acordo, Stopa não deve ter a resposta em tempo hábil. Isso porque o vice depende da definição da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), que sequer tem os critérios para a escolha do candidato que vai representar o “grupo Pró-Lula”.
Dentro da agremiação, Stopa trava uma disputa interna contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que também é pré-candidato. Em meio ao impasse, o chefe do Alencastro disse que se Stopa não for candidato, o MDB deve anunciar seu representante na primeira semana de junho.
O partido cogita lançar o deputado e ex-presidente da Câmara Municipal, Juca do Guaraná (MDB). “O partido que quer crescer tem que disputar eleições, ainda mais o MDB de Cuiabá, que tem muito o que dizer nas eleições municipais desse ano”, acrescentou.
0 Comentários
Faça um comentário