- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) descartou qualquer possibilidade de os quatro deputados estaduais da legenda deixarem o partido durante a janela partidária. Ao comentar especulações sobre eventuais mudanças, Botelho foi categórico ao afirmar que não haverá debandada e garantiu a permanência do deputado Dilmar Dal Bosco na sigla.
“Não, não, não. Ninguém vai sair da União, ninguém. Os quatro deputados vão ficar. Estamos montando uma chapa junto com o PP para formar a União Progressista, uma chapa forte. Então, eu não vejo ninguém saindo”, declarou o parlamentar.
Questionado especificamente sobre a situação de Dilmar Dal Bosco, Botelho foi direto: “O Dilmar vai ficar na União”. Segundo ele, além do projeto político em construção, não há espaço em outras legendas para eventuais filiações. “Não adianta falar que vai sair, porque os outros partidos já montaram suas chapas e não aceitam mais. Tem que parar com essa conversa de ‘vou sair’, porque não tem para onde ir”, afirmou.
O deputado também comentou especulações sobre o PRD se tornar uma segunda frente de aliados do governo estadual, minimizando essa possibilidade. De acordo com Botelho, os principais nomes ligados ao governador Mauro Mendes que migrariam já estão definidos. “Allan Kardec, Gilberto Figueiredo e Paulo Araújo já estão lá. Não tem mais vaga para ninguém”, disse.
Para Botelho, o cenário político aponta para a consolidação da União Brasil e de seus aliados, sem espaço para novas movimentações internas. “Os deputados vão permanecer e vamos seguir fortalecendo o projeto do partido”, concluiu.
0 Comentários
Faça um comentário