- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Carlos Avallone (PSDB), alertou que o projeto de Lei que busca proibir o transporte do pescado durante 5 anos em Mato Grosso pode ser “engavetado”, caso não haja consenso sobre as mudanças que os parlamentares desejam fazer o texto.
Nesta segunda, o tucano se se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para tratar das mudanças. Uma delas se trata da criação de um observatório que ficará responsável por analisar os impactos que a aprovação do PL deve causar aos pescadores e aos empreendimentos do setor.
No entanto, os parlamentares pedem também a extensão do benefício, no valor de 1 salário mínimo, que será cedido aos profissionais da pesca durante a vigência da lei.
“Nós trouxemos para o Mauro Carvalho as mudanças que nós queremos para a lei, informamos a ele que a Assembleia vai aprovar dessa forma, para que a gente evite um veto ou desgastes. Sem as mudanças, essa lei não passa”, acrescentou o tucano.
0 Comentários
Faça um comentário