AL alerta que PL da pesca pode ser ‘engavetado’ se não houver mudanças

PL da pesca



Redação do rufandobombonews 

 

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Carlos Avallone (PSDB), alertou que o projeto de Lei que busca proibir o transporte do pescado durante 5 anos em Mato Grosso pode ser “engavetado”, caso não haja consenso sobre as mudanças que os parlamentares desejam fazer o texto.

Nesta segunda, o tucano se se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para tratar das mudanças. Uma delas se trata da criação de um observatório que ficará responsável por analisar os impactos que a aprovação do PL deve causar aos pescadores e aos empreendimentos do setor.

No entanto, os parlamentares pedem também a extensão do benefício, no valor de 1 salário mínimo, que será cedido aos profissionais da pesca durante a vigência da lei.

“Nós trouxemos para o Mauro Carvalho as mudanças que nós queremos para a lei, informamos a ele que a Assembleia vai aprovar dessa forma, para que a gente evite um veto ou desgastes. Sem as mudanças, essa lei não passa”, acrescentou o tucano.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também