Janaína diz que articulações eleitorais começam após recesso e nega saída de Juarez Costa do MDB

Articulações políticas



Márcio Eça do rufandobombonews 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), pré-candidata ao Senado, afirmou que as articulações para a formação das chapas proporcionais — tanto para deputado estadual quanto federal — só terão início oficial após o retorno do recesso do Legislativo. Segundo ela, o momento agora é de conversas individuais, enquanto as definições coletivas ficarão para quando as atividades parlamentares forem retomadas.

Janaína explicou que, durante o recesso, é difícil reunir todos os envolvidos para discussões mais amplas, o que inviabiliza decisões conjuntas neste período. “Isso tem que acontecer logo depois do recesso das casas legislativas. Hoje, fazer uma reunião acaba não conseguindo unir todo mundo”, disse.

De acordo com a deputada, apesar de ainda não haver reuniões formais, as articulações seguem em andamento. Ela destacou que a construção das chapas está avançando de forma gradual e que o período recente foi utilizado para dialogar individualmente com possíveis aliados e integrantes do partido.

“A chapa está caminhando, agora está dando para respirar um pouco mais. Foquei no final do ano e começo deste ano em conversar individualmente com cada um. A expectativa é que, tão logo voltem as sessões na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, a gente já realize a primeira reunião”, afirmou.

A pré-candidata também negou qualquer possibilidade de o deputado federal Juarez Costa deixar o MDB. Janaína foi categórica ao afirmar que nunca ouviu do parlamentar qualquer manifestação nesse sentido. “Não, nenhum. Nunca falou para mim que sai do partido. Nunca ouvi dele isso”, reforçou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também