- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O procurador-geral do Legislativo, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, confirmou na manhã desta terça-feira (27) o afastamento do vereador Chico 2000 do mandato parlamentar pelo prazo de 60 dias. A decisão foi tomada após o cumprimento de mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador, no âmbito da Operação Gorjeta.
Segundo Eustáquio, apesar do afastamento, o parlamentar continuará recebendo remuneração durante o período. “Quanto à parte de remuneração, será adotado o mesmo posicionamento das decisões anteriores da Justiça de Mato Grosso, ou seja, o vereador permanece, por enquanto, com a remuneração”, afirmou.
Além do afastamento de Chico 2000, a decisão judicial também determinou a suspensão do exercício da função pública de dois servidores comissionados. Um deles é vinculado ao gabinete do vereador afastado e o outro ao gabinete do vereador Mário Nadaf.
“Nós fomos notificados oficialmente do afastamento do vereador Chico 2000 pelo prazo de 60 dias, assim como da suspensão do exercício da função pública de dois servidores comissionados. Essa ordem será cumprida imediatamente”, declarou o procurador-geral.
A Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de Cuiabá confirmou o cumprimento imediato da decisão judicial, reforçando que as medidas decorrem das investigações conduzidas pela Operação Gorjeta, deflagrada na manhã desta terça-feira (27).
0 Comentários
Faça um comentário