Dilemário Alencar quer CPI do 'Superendividamento' na prefeitura de Cuiabá

Dívidas herdadas da gestão Emanuel Pinheiro



Márcio Eça/ redação do rufandobombonews 

 

 

O vereador Dilemário Alencar, líder do prefeito Abílio Brunini na Câmara Municipal de Cuiabá, propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o   Superendividamento pela gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro. Conforme dados da equipe de transição, a dívida acumulada atinge cerca de R$ 1,6 bilhão, envolvendo débitos com fornecedores, tributos como INSS e FGTS, além de salários de servidores atrasados.

Dilemário ressaltou que essa dívida, se confirmada, pode comprometer o desenvolvimento de Cuiabá por até uma década. Ele citou como exemplo os empréstimos consignados, que estão com repasses atrasados há cinco meses, evidenciando o descaso da administração anterior.

A proposta de CPI será discutida internamente na Câmara a partir de 1º de fevereiro, com o retorno das atividades legislativas. O objetivo é conduzir uma investigação rigorosa e transparente, cujo resultado será encaminhado ao Ministério Público e à Delegacia de Combate à Corrupção. Dilemário enfatizou a necessidade de responsabilizar Emanuel Pinheiro, afirmando que não é aceitável que ele fique impune após causar danos tão significativos à população de Cuiabá.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também