Vereadora Samantha Iris vai presidir a poderosa comissão de constituição e justiça da Câmara

O anúncio foi feito pelo líder do prefeito Dilemário Alencar



Redação do rufandobombonews 

 

Com intensa articulação nos últimos dias, o vereador Dilemário Alencar (UB), nomeado pelo prefeito Abílio Brunini (PL) como líder do governo na Câmara Municipal de Cuiabá, conseguiu unificar os líderes partidários nesta segunda-feira (6) para eleger a vereadora e primeira-dama Samantha Iris como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante comissão permanente do parlamento municipal.

A CCJ tem a responsabilidade de analisar todas as proposições que tramitam na Casa de Leis quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental. "A reunião do colégio de líderes foi positiva. Conseguimos um entendimento para eleger uma comissão equilibrada, composta por dois vereadores eleitos e um reeleito. A vereadora Samantha será a presidente da CCJ, com o experiente vereador Marcrean Santos como vice-presidente, e o vereador Daniel Monteiro como membro titular", explicou Dilemário.

O vereador Dilemário expressou confiança no desempenho da nova presidente e dos membros da comissão. "Tenho certeza de que Samantha e os demais membros farão um ótimo trabalho, pois possuem capacidade técnica e uma boa assessoria para conduzir as atividades da CCJ. Agora, nosso foco será alcançar consenso para a eleição dos membros das demais comissões permanentes, como as de Educação, Saúde, Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário", destacou o líder do governo.

O Colégio de Líderes, que conta com 12 vereadores, inclui Samantha Iris (PL), Dilemário Alencar (UB), Mara Araújo (Podemos), Ilde Taques (PSB), Marcrean Santos (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP), Maria Avalone (PSDB), Jeferson Siqueira (PSD), Wilson Kero Kero (PMB), Adevair Cabral (Solidariedade) e Alex Rodrigues (PV).

Na votação, a vereadora Samantha Iris recebeu 11 votos favoráveis, com a ausência de Jeferson Siqueira. Marcrean Santos obteve 9 votos, e Daniel Monteiro também 11 votos, consolidando a nova liderança da CCJ.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também