- Pela Redação
- 29/05/2023
A influenciadora digital Gkay esteve presente no São João de Petrolina em Pernambuco na sexta-feira (26 de junho), onde falou com entusiasmo sobre sua conexão profunda com as festividades juninas nordestinas. Durante entrevista concedida ao portal LeoDias, a artista expressou o orgulho de suas origens, detalhando as escolhas de seu traje para o evento e compartilhando momentos tocantes vinculados ao seu falecido pai.
O figurino escolhido para a ocasião carrega significado especial. Com elementos das artes populares nordestinas, a peça foi criada por Marcelo Zante, designer baiano que desenvolve uma coleção exclusiva de trajes para o São João utilizando exclusivamente mão de obra de artesãos nordestinos. "Esse look é muito especial. Tem aqui PB, que é do meu estado, Paraíba. Foi feito pelo Marcelo Zante, que é baiano e está com um projeto de fazer apenas looks com mãos nordestinas para o São João. Ele representa o cordel e seus elementos. Estou muito feliz", revelou a influenciadora.
Gkay reafirmou a importância cultural das celebrações juninas para a região e para sua identidade pessoal. "São João é a nossa festa, representa o nosso povo, a nossa raiz. Eu até costumo dizer que a gente tem duas datas comemorativas no Nordeste: São João e Natal. São João é o que a gente é, é a minha origem, é o que eu sou", ressaltou com convicção.
Ao recordar momentos marcantes da infância, Gkay abordou lembranças intensamente ligadas à figura paterna. A artista rememorou cenas de queimaduras leves sofridas enquanto brincava com bombinhas e foguetes juntos com o irmão e a família. "A lembrança mais forte, com certeza, sou eu queimando os dedos e soltar bombinha na fogueira, junto com o meu irmão, com toda a minha família. É uma lembrança muito forte que eu tenho, muito amorosa também, porque me lembra muito o meu pai", comentou.
Com a voz carregada de emoção, Gkay reconheceu a ausência do pai, que não está mais vivo, mas mantém vivas as recordações das festividades compartilhadas. "Meu pai não tá mais aqui, né? Mas eu lembro que era assim, uma festa. Ele chegar em casa com umas bombinhas, chuveirinho pra gente soltar. Então tenho muita memória afetiva de São João, e hoje poder estar aqui de novo pra mim é uma honra", finalizou emocionada.
0 Comentários
Faça um comentário