- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A cidade de Cuiabá enfrentou um temporal intenso nesta terça-feira (8), com precipitações que ultrapassaram os 100 milímetros em um curto período de tempo. O volume atípico de chuva provocou alagamentos em diversas regiões e comprometeu o funcionamento de unidades públicas, como a UPA do Jardim Leblon.
O prefeito Abilio Brunini esteve nos pontos críticos acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e reforçou o alerta à população. Ele pediu que moradores evitem circular por áreas de risco, especialmente avenidas conhecidas por alagamentos, como a Prainha e a região do Porto. “Foi uma chuva extremamente forte e inesperada. Estamos mobilizados para minimizar os impactos e garantir a segurança de todos”, afirmou.
Devido à inundação, a UPA do Leblon teve parte da estrutura comprometida. Pacientes em estado grave foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com o apoio do SAMU e ambulâncias contratadas emergencialmente.
Bairros como São Mateus, Boa Esperança, Santa Rosa, Pedregal, Dom Aquino e Jardim Tropical também estão sendo monitorados. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 193.
A orientação é que a população busque atendimento nas UPAs do Morada do Ouro, Pascoal Ramos, Verdão e na Policlínica do Pedra 90, até que a situação na UPA Leblon .
0 Comentários
Faça um comentário