- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Com o prazo se encerrando no dia 31 de julho, municípios de Mato Grosso ainda podem se inscrever na edição 2025 do Prêmio Cidades Excelentes, iniciativa que reconhece boas práticas de gestão pública. A premiação é realizada pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila e conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Voltado a cidades de todo o país, o prêmio busca destacar e incentivar projetos inovadores que tenham melhorado a eficiência administrativa, ampliado o acesso da população aos serviços públicos e elevado a qualidade da gestão municipal.
Os projetos inscritos são avaliados com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), uma plataforma inteligente que reúne dados públicos e aplica metodologia técnica e científica para medir o desempenho das prefeituras. A proposta é alinhar as gestões municipais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e impulsionar os resultados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O IGMA utiliza 71 indicadores, organizados em seis pilares estratégicos:
▪️Educação
▪️Governança, Eficiência Fiscal e Transparência
▪️Saúde e Bem-Estar
▪️Infraestrutura e Mobilidade Urbana
▪️Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública
▪️Sustentabilidade
A Etapa Estadual do Prêmio vai reconhecer os municípios com os melhores desempenhos nos seis pilares de avaliação e no IGMA, com base nas notas apuradas este ano. A premiação será realizada em cada estado, contemplando os três melhores municípios de cada faixa populacional, sendo municípios com até 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e com mais de 100 mil habitantes.
Na Etapa Nacional, apenas os vencedores da fase estadual estarão habilitados a concorrer, disputando o reconhecimento pelos melhores desempenhos nos seis pilares de avaliação e no IGMA.
A quarta edição do prêmio Band Cidades Excelentes, realizada na sede da AMM em 2024, contemplou 32 municípios de Mato Grosso que se destacaram em áreas estratégicas para a administração pública. Pela primeira vez o estado teve dois municípios entre os finalistas da etapa nacional.
Mais informações: https://premiocidadesexcelentes.band.com.br/
Comunicação Social AMM
0 Comentários
Faça um comentário