- Pela Redação
- 29/05/2023
Metrópoles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã desta terça-feira (27/6), da terceira edição do “Conversa com o Presidente”, entrevista semanal, ao vivo, transmitida pelas redes sociais do presidente e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A live, realizada em formato informal, conta com a apresentação do jornalista Marcos Uchôa, filiado ao PSB. O formato foi pensado para “aprofundar” temas de interesse do governo para a população por meio das redes sociais.
Durante a conversa, Lula voltou a criticar a taxa de juros no Brasil.
“Há uma média, não sei o total, de 10% de juros ao ano. É caro. É muito caro. Esse juros poderia ser mais barato. Mas é que tem um cidadão do Banco Central, que a gente não sabe quem pôs ele lá, que faz o juros ser 13,75%”, criticou.
Seis dias depois de decidir pela manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (27/6), a ata da última reunião do colegiado, reiterou as preocupações com a resiliência da inflação no Brasil, mas abriu caminho para a possibilidade de “um processo parcimonioso de inflexão” a partir do próximo encontro do comitê, em agosto.
0 Comentários
Faça um comentário