- Pela Redação
- 29/05/2023
REDAÇÃO
A debandada de prefeitos do PL do palanque do senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, tem aumentado nos últimos dias. Mesmo filiados ao partido, três gestores municipais já declararam apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), evidenciando um movimento que preocupa a cúpula liberal no estado.
O primeiro a romper publicamente foi o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira. Na sequência, o prefeito de Campo Novo dos Parecis, Edilson Piaia, também anunciou apoio ao projeto político de Pivetta.
Nesta sexta-feira (26), foi a vez do prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic (PL), reforçar o grupo governista. A declaração ocorreu durante a entrega de 754 moradias do programa SER Família Habitação no município, evento que contou com a presença do governador. Em seu discurso, Machnic manifestou apoio à reeleição de Pivetta, tornando-se o terceiro prefeito do PL a deixar o palanque de Wellington.
O movimento ocorre mesmo após o presidente estadual do PL, Ananias Filho, endurecer o discurso e ameaçar expulsar filiados que desrespeitassem a orientação partidária. Até o momento, porém, as advertências não produziram efeito prático, e novas manifestações de apoio ao governador continuam surgindo.
Nos bastidores da política mato-grossense, cresce a avaliação de que, se o partido não conseguir conter a debandada, Wellington Fagundes poderá chegar ao período eleitoral com um número reduzido de prefeitos do próprio PL em seu palanque, enfraquecendo a estratégia de fortalecimento da candidatura no interior do estado.
0 Comentários
Faça um comentário