Pesquisa Gazeta Dados; Kalil lidera em VG. mas Lucimar ainda tem "recall de gestão

2024 é agora



A Gazeta Pablo Rodrigo 

O grupo político do prefeito Kalil Baracat (MDB) segue disparado na preferência dos eleitores da segunda maior cidade de Mato Grosso. É o que aponta a primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para a disputa da Prefeitura de Várzea Grande em 2024.

Na modalidade estimulada -quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem entre as alternativas - o atual prefeito aparece com 37% da preferência dos várzea-grandenses. Bem atrás está o deputado estadual Fábio Tardin (PSB), que apoiou Baracat em 2020, e aparece com 13%, seguido por Flávio Frical (PL) com 8%, Tião da Zaeli (PL) 5%, Alan da Top Gás 3% e Miltão (Psol) com 2%.

Brancos e nulos são 16%. Não souberam ou não quiseram responder têm o mesmo percentual.

Já no cenário em que apresenta o nome da ex-prefeita Lucimar Campos (União), 34% mostraram preferência pela ex-gestora. O prefeito Kalil Baracat aparece com 22%.

Os números mostram que o atual prefeito perderia apenas para sua antecessora, que o apoiou na disputa de 2020 e tende a manter o apoio para sua reeleição. Atrás está Tardin, que também apoiou Baracat em 2020, e aparece com 9%, seguido por Flávio Frical (PL) com 6%, Tião da Zaeli (PL) 3%, Alan da Top Gás 2% e Miltão (Psol) com 1%.

Brancos e nulos, quem não soube ou não quis responder chegam a 13% cada um. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho a 03 de julho e ouviu 600 pessoas de forma presencial.

A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 93 bairros do município.

A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base o PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT - 2023. A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também