- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O senador José Lacerda (PSD) afirmou que a polarização política entre esquerda e direita tem empobrecido o debate público no Brasil. Segundo ele, no passado as discussões no Congresso e no cenário político nacional eram pautadas pelo confronto de ideias, enquanto atualmente o embate se concentra em ataques pessoais.
Ao comentar o clima no Congresso Nacional, Lacerda avaliou que o ambiente é reflexo desse cenário extremado. “A discussão era no campo das ideias, não no campo das pessoas. Infelizmente, o Brasil hoje vive um modelo em que quem ataca a pessoa é porque não tem argumento”, afirmou.
Para o senador, esse tipo de prática representa um novo modelo de atuação política que considera prejudicial ao país. “É a política de ganhar no grito, o que é maléfico para o Brasil. Os brasileiros não querem mais isso”, destacou.
José Lacerda também defendeu o respeito às instituições e ao pacto federativo, ressaltando a importância da harmonia entre os entes federados e os Poderes da República. Segundo ele, é fundamental que autoridades municipais, estaduais e federais respeitem suas competências constitucionais.
“O Brasil precisa respeitar a condição federal, a condição dos Estados e os três Poderes. Em todas as hierarquias de poder, inclusive o Supremo Tribunal Federal, é preciso haver respeito institucional”, concluiu o senador.
0 Comentários
Faça um comentário