- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), afirmou em entrevista ao jornal A Gazeta desta segunda-feira (29) que a Casa estuda a realização de um concurso público para suprir vagas em funções já existentes. A medida tem como objetivo repor o quadro de servidores diante do número crescente de aposentadorias.
De acordo com Russi, a proposta já foi incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, o que garante a viabilidade da iniciativa. O parlamentar explicou que, por conta do calendário eleitoral, o certame poderá ser realizado tanto antes quanto depois das eleições de 2026.
“Existe uma necessidade em algumas funções e cargos que já existem. Com a aposentadoria de muitos servidores, a ideia é trabalhar a proposição de um concurso público para suprir essas demandas. Já está em fase de estudo, mas queremos dar encaminhamento e, se for possível, realizar antes ou depois das eleições”, declarou.
O estudo para a realização do concurso deve definir a quantidade de vagas, áreas contempladas e o impacto financeiro, mas, segundo Russi, a prioridade é garantir a reposição de servidores para que não haja prejuízo ao funcionamento da Assembleia.
0 Comentários
Faça um comentário