Senador Jayme Campos diz que projeto político será definido apenas em 2026

"Até lá muita água vai passar debaixo da ponte "



Márcio Eça do rufandobombonews 

O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou que não pretende antecipar sua decisão sobre qual cargo irá disputar nas eleições de 2026. A declaração foi dada em resposta ao deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que na semana passada disse que Jayme precisa definir se buscará a reeleição ao Senado ou se entrará na corrida pelo governo de Mato Grosso.

 

Jayme rebateu lembrando que o pleito ainda está distante. “Não vou antecipar as eleições. Elas acontecem em outubro de 2026, até lá muita coisa pode acontecer. Estou trabalhando, construindo um projeto viável. Não sou político aventureiro, faço política com responsabilidade”, disse.

 

Ele também ironizou a cobrança para se posicionar neste momento. “Eu não sou bobo, cheira-cheira. Até 2026, muita água ainda vai passar debaixo da ponte. Já morreu muita gente, tem gente presa, o cenário muda a todo instante. Não é agora que vou definir”, reforçou.

 

Questionado sobre a movimentação de aliados do próprio partido, como a vereadora por Cuiabá Michelle Alencar, que já declarou apoio ao ex-vice-governador Otaviano Pivetta, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que defende candidatura própria do União Brasil ao governo, Jayme minimizou as tensões internas. “Isso não me preocupa. Tenho certeza absoluta que o Botelho vota comigo. Se não estiver comigo agora, lá na frente estará. O momento certo vai chegar”, afirmou.

 

Para o senador, a antecipação do debate eleitoral só serve para desgastar os grupos políticos. “A preocupação de alguns é querer precipitar as coisas. Mas eu não vou entrar nessa. Estou fazendo meu trabalho e, quando chegar a hora, vou anunciar meu caminho”, concluiu.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também